Aguarde alguns instantes, este procedimento pode demorar um pouco.
Abaixo segue algumas restrições do Mercado Pago sobre o cancelamento do pagamento.
Talvez o maior motivo para que um pagamento seja recusado em uma compra on-line sejam erros de preenchimento do próprio comprador, principalmente em informações de número do cartão, endereço e CPF. Isso faz com que os bancos de dados e os próprios emissores de cartão de crédito acabem não reconhecendo aquelas informações e, por isso, recusando o pagamento.
Nesses casos, fica um ponto de alerta importante: muitas vezes, o comprador pode errar na hora de preencher seus dados no checkout por conta de informações confusas no processo. Por isso, se esse é um motivo de recusa comum no seu e-commerce, vale a pena revisar cada passo e checar se tudo está claro como deveria, fazendo as alterações necessárias para impedir qualquer confusão ou problema. Fatores que podem impactar a aprovação de pagamentos no Mercado Pago
1- Erros do comprador: Talvez o maior motivo para que um pagamento seja recusado em uma compra on-line sejam erros de preenchimento do próprio comprador, principalmente em informações de número do cartão, endereço e CPF. Isso faz com que os bancos de dados e os próprios emissores de cartão de crédito acabem não reconhecendo aquelas informações e, por isso, recusando o pagamento.
2- Recusas bancárias: Mais de 50% das recusas em pagamentos no e-commerce são feitas pelo banco ou pelo emissor do cartão de crédito e, infelizmente, o Mercado Pago (ou qualquer outro meio de pagamento) não tem controle sobre esse tipo de situação.
3- Prevenção contra fraudes: O Mercado Pago conta com um sistema antifraude que faz a proteção de operações que não exigem a senha do cartão.
Acesso restrito
Preencha os campos abaixo para efetuar o login!